BLOG

03 razões para você morar na Zona Sul de São Paulo

18 de maio de 2021 /

03 razões para você morar na Zona Sul de São Paulo

Já pensou em morar no local mais seguro de São Paulo, com mobilidade de sobra e ainda pertinho do aeroporto?

Seu lugar é na Zona Sul!

A região é a maior da capital, com cerca de 600 km², e é dividida em três subprefeituras ou regiões administrativas (Jabaquara, Santo Amaro e Vila Mariana). Essa microrregião também compreende os distritos de Campo Grande, Campo Belo, Santo Amaro, Jabaquara, Moema, Saúde e Vila Mariana; e oferece diversas vantagens, que vão muito além do amplo comércio e variedade de restaurantes.

Por isso, separamos 03 razões para você se mudar agora mesmo para a Zona Sul de São Paulo e ter a certeza que vai morar em um dos melhores lugares da capital.

01. Segurança em primeiro lugar

A segurança é um dos requisitos básicos na busca de um novo lar. Grande parte das famílias procuram bairros que sejam mais seguros e tranquilos, para que seus filhos cresçam longe da violência e, assim, aproveitarem a infância e adolescência de forma mais proveitosa. Três bairros se destacam em segurança e todos eles são localizados na Zona Sul paulistana:

.: Moema

O bairro conta com dois batalhões da Polícia Militar, portanto é uma das regiões mais seguras de se viver em São Paulo. Mesmo próxima de vias importantes da cidade, como a Avenida 23 de maio e Ibirapuera, a região é bem policiada e dificilmente aparece nas manchetes de jornais.

.: Vila Mariana

Recentemente, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo deixou a Vila Mariana na 16º posição de bairros menos violentos da cidade. É uma região que oferece infraestrutura, tranquilidade e, ao mesmo tempo, muita segurança para toda a família.

.: Vila Nova Conceição

Um dos bairros mais seguros da cidade, a Vila Nova Conceição fica no distrito de Moema e teve uma grande valorização a partir dos anos 80. Mesmo com o crescimento rápido e a construção de empreendimentos imobiliários, a região investiu na proteção de seus moradores. Grande parte dos condomínios possuem equipamento de segurança de ponta e portaria 24 horas.

02. Mobilidade urbana de sobra

São Paulo é a maior cidade da América Latina. Já pensou viver em um lugar longe do trabalho e das principais vias da cidade? É inimaginável. A Zona Sul tem o privilégio de estar ao lado das avenidas mais movimentadas de SP, que levam milhares de pessoas todos os dias para outros bairros e regiões. Quem vive por ali, tem fácil acesso às Avenidas 23 de maio, Rebouças, Faria Lima, Paulista e Bandeirantes, por exemplo.

Além do mais, a principal linha de metrô da cidade corta toda a região e a interliga até os principais centros comerciais. Por lá, é possível pegar a linha 1 – Azul, que vai até a Zona Norte de São Paulo e é um dos principais meios de interligação do paulistano; e a linha 2 – Verde, que chega à Avenida Paulista. Quem mora no extremo sul, tem disponível a linha 9 – Esmeralda, que faz parte da rede de trens da cidade.

03. Aeroporto no quintal de casa

Para quem precisa fazer viagens a trabalho ou visitar parentes em outras cidades, morar próximo ao Aeroporto de Congonhas é sinônimo de qualidade de vida, já que evita o trânsito carregado de São Paulo. Dessa forma é possível chegar com antecedência e evitar possíveis transtornos com perdas de voos.
Agora que você já sabe porque deve morar na Zona Sul, a Nova São Paulo te dá aquela mãozinha na busca do apartamento dos seus sonhos.
Estamos há mais de 50 anos atuando no mercado imobiliário, acompanhando de perto os interesses de clientes de diversos locais para saber conduzir a tomar as melhores decisões para os seus negócios.
Conte com a Nova São Paulo!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!