BLOG

5 dicas rápidas e criativas para decorar o seu apartamento alugado

7 de abril de 2021 /

5 dicas rápidas e criativas para decorar o seu apartamento alugado

Ainda que exista uma série de restrições na hora de reformar um apartamento alugado, é possível apostar em soluções rápidas e criativas para decorar o apê – e sem precisar quebrar cômodos.

O toque de personalidade que você pode dar para o seu apartamento não é lá um bicho de sete cabeças.

A sua casa pode ter a sua cara!

Por mais que o apartamento seja alugado, não é necessário tamanha burocracia para adiar seus planos de decoração, não é mesmo?

Saiba que não é necessário quebrar, alterar ou passar por reformas gigantescas. Estamos aqui para te ajudar e deixar o seu “lar doce lar” mais charmoso.

Anote as dicas!

Dica 1: Destaque as paredes com pintura ou papel de parede

Uma coisa já sabemos: você vai ter que voltar à pintura original quando for entregar o apartamento alugado. Mas enquanto isso não acontece, por que não apostar em cores modernas nos cômodos de sua casa?

Uma dica de decoração é usar a pintura em meia parede para destacar o plano de fundo ou teto da residência. Explore a possibilidade das cores e observe como alguns tons podem valorizar ainda mais os móveis do apartamento.

Caso não tenha coragem para a pintura, indicamos os papéis de parede e adesivos. Figuras, frases ou desenhos podem alterar o ambiente e dar ainda mais personalidade à sua casa. O melhor de tudo é que, caso você enjoe, é possível retirar as figuras de forma descomplicada.

Dica 2: Fuja dos móveis planejados

Se o proprietário permitir os móveis planejados, e tiver interesse em ficar com eles, vale a pena. Entretanto, indicamos comprar ou mandar fazer os móveis à parte, pois é melhor para alterar ou modificar alguma coisa na casa conforme passar o tempo.

Afinal, nossa criatividade sempre está acelerada e, de vez em quando, sentimos a necessidade de alterar um móvel de lugar no apartamento.

Dica 3: Plantas e luminárias

Ser “mãe de planta” é a sensação do momento.

Colocar um pouco de verde na sala, no quarto e até no banheiro dá vida ao ambiente. Além do mais, as plantas são objetos fáceis de transportar e podem ser naturais ou artificiais. As plantas dão cor ao apartamento alugado e deixam o lar ainda mais agradável.

Combinando com elas, nada mais justo que uma iluminação certeira para fazer o ambiente mais contemporâneo. Você pode apostar em cortinas mais finas para valorizar a iluminação natural e deixar o local mais arejado; ou em luminárias modernas de parede e abajures de pé.

Dica 4: Tapetes

Tem gente que não gosta muito, por trazer mais poeira ao apartamento, mas tenha a certeza que o tapete faz muita diferença visual. Um belo tapete colorido pode deixar a sua sala de estar mais aconchegante e confortável no apartamento alugado.

Além da modernidade, um belo tapete pode disfarçar aquele piso mais antigo que não é muito bonito, e pode valorizar ainda mais os móveis de um cômodo.

Dica 05: Abuse de quadros e pôsteres nas paredes

Admita: uma parede branca é sem graça.

Não é necessário ser um expert em decoração para saber disso, mas poucos elementos conseguem transmitir tanto a personalidade quanto quadros e posters.

Gosta daquela banda de rock? pôster na parede.
Admira a paisagem de algum país? quadro na parede.

Retratos, desenhos, fotos, lembranças… não importa. A parede pode adquirir vida com as diversas ideias que você pode ter. É ela que vai mostrar de forma dinâmica o gosto do morador e vai fazer diferença na decoração do apartamento alugado. Basta alguns preguinhos, fitas adesivas ou até mesmo prateleiras para botar sua ideia em prática.

Uma última dica,

Se tiver condição, contrate um profissional da área

Com o corre diário nem todo mundo tem tempo para decorar a casa do jeitinho que sempre quis. Por isso, se tiver condição financeira, invista em um profissional da área para decorar seu cantinho.

Independente de 01 ou mais anos de aluguel, é legal abrir a porta do apartamento e sentir que está finalmente “em casa”.

Ainda não encontrou um apartamento para chamar de seu? A Nova São Paulo te ajuda nessa empreitada com uma série de opções na capital paulista. Vem com a gente!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!