BLOG

5 razões para morar em Moema

18 de agosto de 2021 /

5 razões para morar em Moema

Você sabia que o bairro Moema é das regiões mais charmosas e receptivas da cidade de São Paulo? Pois é! É o que opina a maioria dos moradores atuais ou daqueles que já moraram por algum período. Com nome de pássaros e de tribos indígenas, as ruas de Moema são agradáveis e aconchegantes, sobretudo para uma boa caminhada, onde é possível imaginar o passado da região, em que havia chácaras habitadas por imigrantes ingleses ou bondes elétricos passando pelas ruas.

Neste texto, vamos elencar 5 motivos para morar em Moema.

1. Ampla oferta de espaços de lazer

No bairro você encontra o famoso Parque do Ibirapuera, considerado o maior parque em extensão da cidade de São Paulo. Lá, você pode encontrar o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e a Oca. O parque promove shows, apresentações e memoráveis eventos abertos ao público – nos períodos de não pandemia, claro.

Além disso, há o Shopping Ibirapuera, um dos primeiros estabelecimentos de grande porte da cidade, além de possuir a paroquia Nossa Senhora Aparecida, local que oferece uma feira de artesanatos com comidas deliciosas, sendo point de encontro e local de destino de muitos moradores.

Quem curte a vida noturna ou gosta de fazer compras e pegar um cinema, pode escolher entre os muitos barzinhos e restaurantes da região.

2. Ótima gastronomia

O point gastronômico é a Alameda dos Arapanes, onde você pode encontrar culinária de diversos locais do mundo, como comida japonesa, hambúrguer, comida do tipo americana, mexicana, entre várias outras.

3. Infraestrutura completa

Quem mora na região não troca este local por nada, pois tem tudo o que precisa para o dia a dia, como supermercados dos mais diversos tipos, lavanderias, cabeleireiros, costureiras, academias e farmácias. Este é um local realmente completo.

Moema também dispõe de excelente estrutura educacional, possuindo escolas públicas e particulares, e uma unidade da FMU. Quando você precisar abastecer a dispensa não precisa ir muito longe, pois o bairro e a região em seu entorno dispõem de tudo o que você precisa.

4. Segurança

Moema também é um bairro seguro para se viver. A maior parte das ruas são tranquilas, além de muito arborizadas. O bairro conta com dois batalhões da Polícia Militar, além de possuir muitos empreendimentos com completas estruturas de segurança, o que cumpre o papel não somente de proteger os próprios empreendimentos, como os arredores também.

5. Mobilidade

Em meados de 1880, a chegada de uma pequena ferrovia para bondes elétricos da Light and Power Company facilitou a locomoção na região. Hoje, a inauguração quase total da Linha 5 -Lilás do metrô conecta, por meio das estações Moema e Eucaliptos, o morador ou frequentador do bairro à zona sul (baldeação com a linha de trem 9- Esmeralda) e a região da Paulista (Linha 2-Verde e Linha 1-Azul). Outra grande vantagem do bairro são as ciclovias e ciclofaixas. Moema foi o primeiro distrito da cidade de São Paulo a contar com uma ciclofaixa. Por ser uma região plana, as pessoas são privilegiadas ao transitar de bicicleta, de patinete elétrico ou até mesmo a pé pelas avenidas Iraí, Aratãs, Pavão e Rouxinol.

Esses são apenas 5 das várias vantagens de morar em Moema. Quem procura qualidade de vida, clima aconchegante e receptivo e com infraestrutura que não deixa a desejar, em Moema, está no caminho certo!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!