BLOG

Decoração Minimalista: dicas práticas para deixar o seu apartamento moderno

17 de junho de 2021 /

Decoração Minimalista: dicas práticas para deixar o seu apartamento moderno

A decoração minimalista tem se tornado uma tendência cada vez mais presente em casas e apartamentos. A proposta é excluir os excessos e adotar somente o essencial nos cômodos, criando ambientes mais limpos, espaçosos e modernos, que é o ideal para quem procura um lugar mais sofisticado – sem precisar morar em bairros de alto padrão.

Para isso, é necessário utilizar alguns elementos que harmonizam com os ambientes, aliando a estética dos objetos, a delicadeza das cores sóbrias e pastéis com o espaço da casa. O importante é não exagerar na decoração e pecar no excesso de mobília.

Quer seguir as tendências da decoração minimalista?

Vem com a gente que contamos como você pode redecorar a sua casa e seguir essa onda de estilo!

Decoração minimalista: menos é mais!

Essa é a regra número 01 de qualquer ambiente com decoração minimalista. Resumindo, você precisa utilizar o mínimo de objetos possíveis na decoração da casa. Caso queira apostar em mais desses, junte todos que possuem as mesmas cores e elementos.

Decoração minimalista: cores neutras

Apostar na decoração minimalista significa ter uma cor base para seus ambientes. Uma aposta certa são os tons claros, pois ajudam a iluminar o ambiente e não causam poluição visual.

Além disso, cores como o preto e cinza são excelentes escolhas, especialmente para mobília e pequenos detalhes. As cores mais vivas são muito bem-vindas, mas apenas na decoração, como em vasos, quadros ou pôsteres.

Decoração minimalista: iluminação natural

A claridade é fundamental para dar um ar de limpeza aos cômodos e dar um estilo maior à decoração minimalista. Por isso, aposte em grandes janelas de vidro, que aproveitam a luz natural do sol ao máximo.

Decoração minimalista: espelhos

Espelhos dão amplitude aos espaços e em apartamentos com decoração minimalista não é diferente. Como a regra é deixar os cômodos ainda mais espaçosos, espelhos grandes – que vão do chão ao teto – dão sofisticação a apartamentos pequenos.

Decoração minimalista: sem excessos

O ideal é não exagerar em objetos no apartamento. Para uma decoração minimalista de sucesso, invista apenas no necessário. Vasos de flores e quadros, por exemplo, trazem charme aos cômodos, e se compostos em pequena quantidade e nas cores certas, harmonizam ainda mais com os ambientes.

A ideia do minimalismo é ser, além de uma filosofia de vida, um movimento que traz mais comodidade e conforto ao seu lar doce lar. Essa é a prova de que não é necessário ter muito para morar em um apartamento bonito. Com poucos objetos e móveis é possível ter uma casa agradável e sofisticada.

Agora que você está inspirado, que tal um apartamento para chamar de seu?

A Nova São Paulo está aqui para te ajudar na sua escolha!

São mais de 50 anos atuando no mercado imobiliário, acompanhando de perto os interesses de clientes de diversos locais para saber conduzir você a tomar as melhores decisões para os seus negócios.

Conte com a Nova São Paulo!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!