ANUNCIE SEU IMÓVEL
10/02/2021 10:35

5 dicas de Faça Você Mesmo para a sua casa

5 dicas de Faça Você Mesmo para a sua casa

A oportunidade de criar móveis caseiros, objetos de decoração e utensílios para a sua casa pode ser muito mais do que apenas ganhar novos acessórios. Pode ser dar vasão à sua criatividade, reaproveitar de maneira sustentável novos materiais ao invés de descartá-los e ainda pode também ser um excelente passatempo que te aproxima e cria maior familiaridade com o espaço que você vive.

Aqui, trazemos 5 ideias de Faça Você Mesmo para você aproveitar gastando muito pouco.

 

DICA 1 - PRATELEIRA DE LIVROS INVISÍVEL

Você já viu aquelas pilhas de livros “flutuando” na parede? Essa brincadeira de decoração virou febre nos últimos anos, mas ainda continua a impressionar. É uma forma de empilhar livros de forma que não se vê o apoio e, por isso, parece uma prateleira invisível. Tem um visual bem descolado e desperta a atenção de muitos.

Não é difícil de fazê-la. É uma alternativa muito econômica e dispensa uso de estantes. Você precisará apenas de:

 

https://www.youtube.com/watch?list=PLfV9zD_d-7uhRiIgkzoq4dBtpmi0R2FRB&v=ZoR-4YJitzo

Deixe o livro de capa dura fechado com um velcro na capa de baixo. Com a mão francesa escondida dentro do livro e presa na parece, o livro fica solto para ser retirado quando preciso.

 

DICA 2 - PRATELEIRA DE PALLET

Uma prateleira de pallet pode integrar o ambiente de um bar ou o cantinho do café, para pendurar canecas ou xícaras, por exemplo. Como em qualquer móvel de pallet, se bem decorado e em consonância com o ambiente, fica muito descolado e também aconchegante.

Segue a lista dos materiais que você precisa para fazer sua prateleira de pallet:

https://youtu.be/WFGzYagkd4w


DICA 3 – VASOS DE CIMENTO

O cimento é um material muito versátil e você pode usá-lo para criar diversos tipos de objetos na sua própria casa. É possível construir bancos, vasos, apoiador de copos e até sofás! Basta acionar a sua criatividade e buscar alguns tipos de inspiração. Uma dessas inspirações é para vasinhos de cimento, que podem ser usados para decorar qualquer área da casa.

Para isso, você vai precisar de:

O cimento em pó é misturado com água no pote maior, e em seguida o copo menor é colocado no meio. Em seguida o óleo é passado entre o cimento e os copos, para não grudar. Nessa hora é preciso colocar o peso para que ele fique afundado no cimento. Após secar, é só tirar o cimento endurecido de dentro do molde, e colocar os adesivos. O adesivo no fundo serve para proteger o móvel onde o vaso ficará, e nas laterais ele serve para decorar.

Veja o passo a passo:

https://youtu.be/0IzMJc4F_HM

 

Dica 4 – BANQUINHO DE CIMENTO

Na onda da criatividade com cimento, você também pode aproveitar e fazer um banquinho de cimento com pés de madeira. Ele também pode ser usado como mesinha lateral.

Você vai precisar de:

Para começar, os pezinhos devem ser inseridos nas pontas dos bastões, usando a furadeira. Depois, jogue cimento com água dentro do balde. Em seguida, inserir os três bastões na posição que deverão ficar. Para secar, eles ficam presos nas bordas do balde com a fita adesiva. Após secar, é só puxar o banquinho para que ele saia do balde, e está pronto. Basta apenas usar uma lixa para melhorar o acabamento.

Veja o passo a passo detalhado:

https://youtu.be/uNaF4-3YJG0

 

DICA 5 – RELÓGIO DE PAREDE COM DISCO DE VINIL

O disco vinil dá a qualquer ambiente um aspecto vintage e super descolado. Com ele, é possível fazer um lindo relógio e gastando muito pouco. Aproveite os discos antigos que ficaram guardados no seu armário.

Para fazer o relógio de parede com disco de vinil é preciso ter:

É muito simples: basta marcar o lugar de cada número no risco, com a régua e o lápis e colar. Após isso, a base do relógio é encaixada no furo do disco.

Veja o passo a passo detalhado e confira como é fácil:

https://www.youtube.com/watch?v=Y-3cYK56wf8&feature=youtu.be

NEWSLETTER

Receba as melhores ofertas no seu e-mail!

Assessoria Secovi Correspondente Caixa