ANUNCIE SEU IMÓVEL
13/11/2020 08:45

5 razões para morar no Ipiranga

5 razões para morar no Ipiranga

O Bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, é um dos lugares mais tradicionais da cidade. Fundado em 1822, é casa de alguns pontos muito famosos e importantes para a história brasileira. Hoje em dia, a região é muito mais do que apenas um cenário do histórico grito pela independência brasileira, o local se transformou em um bairro que promove a qualidade de vida de seus moradores.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Ipiranga? Neste artigo, separamos 5 motivos para você ter o bairro como endereço. Acompanhe!

1- Ótima localização

O bairro está localizado na zona sul de São Paulo, próximo de regiões como a Vila Prudente, Vila Mariana e Vila Monumento. Além disso, conta com uma boa rede de ruas e avenidas que fazem ligação com o ABC, onde estão as cidades de Santo André, São Caetano e São Bernardo.  Além disso, tem fácil acesso a várias rodovias importantes, como Ricardo Jafet, Estado, Juntas Provisórias e Anchieta, passam bem pertinho e levam, por exemplo, ao grande ABC e ao litoral.

2- Mobilidade

O Ipiranga é servido pelas estações de metrô Santos-Imigrantes, Chácara Klabin, Alto do Ipiranga e Sacomã, todas da linha Verde, o que facilita o acesso do bairro principalmente para as regiões da Avenida Paulista e da Vila Madalena.

3- Bairro com lugares e características marcantes

Um bom sinal de que um bairro tem uma marca particular é o fato de seus moradores se identificarem quase como cidadãos daquele lugar – caso dos “mooquenses” e “ipiranguistas”. Por sua tradição, o Ipiranga mantém uma série de pontos comerciais que já fazem parte da história da cidade, como a padaria Ana Neri (R. Dona Ana Neri, 938, tel. 3208- 8472), com seu pão italiano, a lanchonete Hambúrguer do Seu Oswaldo (Rua Bom Pastor, 1659), que mantém desde os anos 1960 seu toque pessoal nos sanduíches, e a pastelaria Yokoyama (Av. Lins de Vasconcelos, 1365, tel. 3207-9613), que faz um dos melhores pastéis da cidade há mais de cinquenta anos!

4- É um bairro cultural

Além de abrigar o Museu Paulista da Universidade de São Paulo (Parque da Independência, s/nº, tel. 2065-8000), um dos principais da cidade, a região conta com outras atrações culturais de peso como o Sesc Ipiranga, um centro cultural que promove shows, exposições, oficinas, aulas, esportes e etc.

Outro ponto cultural, é o Museu de Zoologia da USP. Construído na década de 40, o espaço com 700 metros quadrados expõe diversos animais da fauna tropical, explora a biodiversidade do nosso país e, entre mais de 800 peças, conta até com fósseis e esqueletos reais de dinossauros.

5- Comércio de peso

Com dois shoppings em funcionamento (o Plaza Sul e o Central Plaza) e mais um em construção (Mooca Plaza), o Ipiranga tem ainda um forte comércio urbano nas proximidades da Rua Silva Bueno. Entre as opções de compras, há desde lojas de departamento tradicionais a pequenos armazéns de alimentos, roupas, calçados e acessórios.

Não há dúvidas de que morar em Ipiranga é uma opção perfeita para aqueles que desejam estar perto das vantagens urbanas, mas sem abrir mão da tranquilidade e da segurança. Quer conhecer imóveis disponíveis no bairro? Clique aqui.

NEWSLETTER

Receba as melhores ofertas no seu e-mail!

Assessoria Secovi Correspondente Caixa