ANUNCIE SEU IMÓVEL
21/12/2020 18:16

7 dicas para tirar fotos incríveis do seu imóvel

7 dicas para tirar fotos incríveis do seu imóvel

A primeira impressão é a que fica e independente de qual seja o imóvel, uma fotografia bem feita é mais atrativa e melhora a visibilidade do anúncio em relação aos outros. Veja algumas dicas para te ajudar a tirar fotos incríveis da sua casa para vender ou alugar. 

Iluminação

A iluminação é importante para qualquer tipo de foto, até mesmo para fotografar imóveis. Escolha fotografar ambientes durante o dia, com as luzes acesas e nunca posicione a câmera contra o sol. 

Posição da câmera

Utilize sempre a câmera na horizontal. Fotos tiradas no formato vertical (“em pé”) dá uma sensação de espaço pequeno e dificulta a visualização das imagens nas telas de computadores, tablets e celulares.

Ângulos e enquadramentos

Fotografe de diversos ângulos, mas sempre se preocupando com o enquadramento. Evite tirar as suas fotografias de baixo para cima, ou de cima para baixo, a melhor posição é ao nível do peito.  As fotos que são tiradas no canto do ambiente dão mais profundidade e mostram mais detalhes do cômodo.

Não limite a quantidade de fotos

Quanto mais imagens, melhor. Assim, você terá mais opções de escolha e ficará muito mais fácil de selecionar as melhores fotos do imóvel.

Organização do local

Fotos em locais bagunçados ou sujos não são atrativos. É importante que os espaços estejam bem limpos e organizados, especialmente a cozinha e no banheiro.

Detalhes

Dê preferência por ambientes mais atrativos e utilize a decoração a favor da foto. Os detalhes de acabamentos e qualquer outro diferencial que o ambiente tenha são muito importantes e engrandecem o imóvel.

Tratamento de imagens

Por fim, o tratamento de imagem pode ajudar a deixar a foto mais atrativa. É possível melhorar as cores, adequar à luminosidade e sombra, ajustar o tamanho foto, cortar a imagem e incluir marca d’água na fotografia.

NEWSLETTER

Receba as melhores ofertas no seu e-mail!

Assessoria Secovi Correspondente Caixa