ANUNCIE SEU IMÓVEL
30/04/2020 08:37

Dicas de segurança para quem mora sozinho

Dicas de segurança para quem mora sozinho

Com cada vez mais pessoas, de todas as idades, estão vivendo sozinhas em busca de privacidade e necessidade de independência. Porém, a grande preocupação nessa decisão é a questão de segurança. Pessoas que moram sozinhas são os principais alvos de ladrões e invasores, por isso é importante tomar algumas medidas de segurança em casa. Confira a seguir algumas dicas que podem ajudar.

Conte com ajuda de vizinhos

Procure conhecer seus vizinhos e tenha uma boa relação com eles. Assim, você adquire confiança e sabe que poderá contar com a ajuda deles caso note algo de estranho por perto. Em contrapartida, evite dar muitos detalhes sobre sua vida e informações que podem dar margem para as pessoas se aproveitarem, por exemplo, seu emprego, bens materiais, informações de que o alarme está quebrado ou que vai passar muito tempo fora.

Câmeras de segurança

Com câmeras espalhadas em pontos estratégicos pela casa, você pode monitorar sua residência pelo celular e em qualquer lugar que estiver. Outra opção é contratar uma empresa que oferece serviço de monitoramento 24h, que além de vigiar, também irá tomar as devidas providências em casos de invasão ou qualquer outro acontecimento.

Alarmes

Além das câmeras de segurança, os alarmes também podem ser grandes aliados para proteger sua casa. Em caso de disparo, a empresa que presta serviço é notificada e irá ajudá-lo com providências, como avisar os familiares e alertar a polícia, se necessário.

Cuidado com estranhos

Tenha o máximo de cautela com pessoas estranhas que vão até sua casa ou apartamento para prestar serviços. Se você precisa contratar alguém para, por exemplo, instalar a internet ou realizar alguma espécie de conserto, escolha uma pessoa de confiança ou de uma empresa séria. Outra opção que pode ajudar a se sentir mais confortável é chamar alguém de seu convívio para ficar com você durante o a execução do trabalho.

Rotina

Manter uma rotina é muito importante para algumas pessoas, mas em questão de segurança, ela não é tão boa assim. Prefira sair de casa em horários diferentes e sempre que possível, altere os trajetos ao voltar para casa.

NEWSLETTER

Receba as melhores ofertas no seu e-mail!

Assessoria Secovi Correspondente Caixa