ANUNCIE SEU IMÓVEL
28/01/2021 10:21

Projetos para pequenos espaços

Projetos para pequenos espaços

Navegar por ideias de arquitetura e design é sempre um prazer. Entre tantos projetos e diferentes soluções para decoração, estão ambientes funcionais nos mais diversos estilos que sempre vão ter um encaixe perfeito em nossa rotina.

E, falando em rotina, o século XXI e a densidade populacional dos grandes centros urbanos do país apresentam cada vez mais cidades de características verticais, com casas e apartamentos pequenos e a necessidade de aproveitamento máximo dos espaços.

Se adentrar nessas ideias é deixar fluir a criatividade e experimentar sofisticação, autenticidade e inovação. Separamos alguns exemplos de projetos ou decoração de studios para você se inspirar.

 “Studio” ou estúdio é aquele tipo de apartamento que tem os seus ambientes integrados. É uma versão modernizada e mais descolada das conhecidas kitnets. A diferença está sobretudo no fato de apresentarem projetos que aproveitam o espaço de inúmeras formas, tornando-o mais funcional e também mais espaçoso.

CAMA SUSPENSA

A depender do tamanho do apartamento, uma cama pode ocupar um espaço significativo. Pensando nisso, alguns arquitetos desenvolveram a cama suspensa, apresentando uma forma de utilização deste espaço. Para acessá-la, é preciso instalar uma pequena escada.

https://www.vivadecora.com.br/revista/cama-suspensa/

ESCADA COMO ESTANTE DE LIVROS

Uma das formas de aproveitamento de um espaço que é considerado “inútil” é a escada. Seus degraus podem não ser ocos e ganhar então uma nova função: estante de livros. Dessa forma, você pode prescindir de estantes ou armários. O ideal é que o espaço contenha decoração leve e seja arejado.

https://br.pinterest.com/pin/419538521533938868/

ARMÁRIO PARA SEPARAÇÃO DE AMBIENTES

Apartamentos pequenos devem ser aproveitados em seu máximo potencial. Construir paredes ou divisórias pode fazer você perder medidas do espaço útil e deixar a aparência de UM imóvel ainda menor ou mais abafado. A utilização de estantes vazadas para separar um cômodo em dois e te permite tê-la como móvel de dois diferentes ambientes ao mesmo tempo.

https://br.pinterest.com/pin/562950022149321519/

BANCADA NA COZINHA

Para aqueles que levam uma vida corrida, que moram sozinhos ou com apenas mais uma pessoa, uma alternativa para aproveitamento de uma cozinha compacta é a instalação de balcão, que sirva ao mesmo tempo como mesa e como separação de outro ambiente, geralmente a sala. Acrescentar duas cadeiras ou bancos altos pode, além de tudo, proporcionam um ar jovem e descolado à cozinha.

https://www.decorfacil.com/cozinhas-pequenas-decoradas/

ESPELHOS

Quando o assunto é amplitude visual, os espelhos sem moldura são imbatíveis. Eles são os melhores amigos dos pequenos espaços e, além disso, são altamente decorativos. Você pode instalá-los em uma parede inteira, por exemplo, ou em pontos específicos como na parede atrás da mesa de jantar ou na porta do guarda-roupa, deixando tudo com um aspecto mais clean.

https://blog.decorati.com.br/tudo-sobre/espelhos/

PORTAS DE CORRER

Substitua portas tradicionais por portas de correr. Atualmente, existem no mercado diferentes tipos de portas para locais mais estreitos, oferecendo, dessa forma, mais liberdade para a instalação de armários e móveis, ou mesmo para deixar as paredes livres para instalação de quadros decorativos ou para outros fins.

https://www.decorfacil.com/porta-de-correr/

Um apartamento ou casa pequena há bastante tempo já não é mais um problema para aqueles que buscam sofisticação e aconchego. O universo da arquitetura explora diversas possibilidades de aproveitamento máximo de ambientes de todos os tipos. Se inspire nesses exemplos e transforme sua pequena planta em um lindo lar, prático e confortável.

 

NEWSLETTER

Receba as melhores ofertas no seu e-mail!

Assessoria Secovi Correspondente Caixa