A primeira impressão é a que fica e independente de qual seja o imóvel, uma fotografia bem feita é mais atrativa e melhora a visibilidade do anúncio em relação aos outros. Veja algumas dicas para te ajudar a tirar fotos incríveis da sua casa para vender ou alugar.
Iluminação
A iluminação é importante para qualquer tipo de foto, até mesmo para fotografar imóveis. Escolha fotografar ambientes durante o dia, com as luzes acesas e nunca posicione a câmera contra o sol.
Posição da câmera
Utilize sempre a câmera na horizontal. Fotos tiradas no formato vertical (“em pé”) dá uma sensação de espaço pequeno e dificulta a visualização das imagens nas telas de computadores, tablets e celulares.
Ângulos e enquadramentos
Fotografe de diversos ângulos, mas sempre se preocupando com o enquadramento. Evite tirar as suas fotografias de baixo para cima, ou de cima para baixo, a melhor posição é ao nível do peito. As fotos que são tiradas no canto do ambiente dão mais profundidade e mostram mais detalhes do cômodo.
Não limite a quantidade de fotos
Quanto mais imagens, melhor. Assim, você terá mais opções de escolha e ficará muito mais fácil de selecionar as melhores fotos do imóvel.
Organização do local
Fotos em locais bagunçados ou sujos não são atrativos. É importante que os espaços estejam bem limpos e organizados, especialmente a cozinha e no banheiro.
Detalhes
Dê preferência por ambientes mais atrativos e utilize a decoração a favor da foto. Os detalhes de acabamentos e qualquer outro diferencial que o ambiente tenha são muito importantes e engrandecem o imóvel.
Tratamento de imagens
Por fim, o tratamento de imagem pode ajudar a deixar a foto mais atrativa. É possível melhorar as cores, adequar à luminosidade e sombra, ajustar o tamanho foto, cortar a imagem e incluir marca d’água na fotografia.
Nenhum comentário