Comprar um apartamento é uma decisão importante que deve ser planejada com muita atenção, para que a aquisição do imóvel seja um sucesso.
Para conquistar as chaves do seu apartamento, será necessário se organizar financeiramente para concretizar uma excelente compra.
Continue a leitura e saiba mais sobre como se organizar para dar entrada no seu apartamento.
Planejamento financeiro
Nenhuma decisão deve ser tomada por impulso, principalmente quando falamos sobre a compra de um imóvel. Sem um bom planejamento, essa conquista pode se tornar uma grande dor de cabeça, trazendo diversos contratempos e afetando diretamente nas finanças pessoais.
É preciso traçar todos os caminhos e estratégias que pretende seguir para alcançar o seu objetivo. Esse planejamento financeiro facilitará a lidar com valores, financiamento, com o seu orçamento disponível, e diversos outros fatores que precisam estar bem esclarecidos para que faça um ótimo negócio.
Economizar dinheiro
Para comprar um apartamento, se faz necessário saber todo o processo de compra, para que possa se organizar e evitar prejuízos ou dividas. Então verifique o quanto de orçamento que você tem disponível, para depois buscar por um apartamento que que se encaixe nele.
Para começar a pensar na entrada do apartamento, antes leve em consideração questões como os hábitos da sua família e a renda total que é gerada pelas pessoas que moram com você, para ter noção da faixa de preço acessível.
Eliminar despesas desnecessárias é o primeiro passo para começar a poupar o seu dinheiro, avaliando a redução ou corte total de atividades e serviços que sejam despesas extras, como sair com os amigos, restaurantes caros, compras que não são necessárias, etc. Utilizar mais o transporte público e optar por atividades de lazer gratuitas ou com um custo mais baixo, são boas maneiras de se economizar.
Entrada com FGTS
Muitas pessoas não sabem, mas é possível usar o saldo do FGTS para dar entrada no seu apartamento, desde que cumpra os requisitos necessário para utilizar desse fundo.
– Ter pelo menos três anos de carteira assinada sob regime do FGTS;
– Não ter outro financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH);
– Não possui imóveis em seu nome na mesma cidade onde mora ou trabalha;
– O imóvel deve ser comprado para moradia e não para aluguel;
– Não ter utilizado os recursos do FGTS no mínimo de três anos.
Agora que sabe mais sobre como se planejar para dar entrada no seu apartamento, não perca tempo e comece a se organizar para conquistar o imóvel dos seus sonhos. A Nova São Paulo pode te ajudar, oferecendo ótimo atendimento, profissionais qualificados, imóveis exclusivos e todo o suporte que necessitar. Entre em contato ou acesse o nosso site hoje mesmo!
Nenhum comentário